quinta-feira, julho 23, 2009

Cof Cof Cof

Eu não sou fumadora. Gosto demasiado dos meus dentes brancos, das minhas unhas branquinhas e do meu perfume. Não sou contra quem fuma. Sinceramente, é para o lado que durmo melhor desde que os meus pulmões se mantenham limpinhos - e, sim, conheço minimamente os efeitos do fumo passivo.
Por isso, não tenho grande opinião acerca da lei do tabaco e da proibição de fumar dentro de locais fechados e tudo isso. É que cá por casa todos fumam por isso coitada de mim se me queixasse de cada vez que vejo um cigarrete (e eles têm a decência de abrir as janelas e de não fumar para cima dos outros).

Isto tudo porque hoje fui jantar com a minha irmã I, a minha sobrinha B de 6 anos e o meu boy P. E como a I queria fumar, fomos para o espaço reservado aos fumadores do centro comercial que é uma espécie de terraço.

Foi quando o P perguntou à B:
- Por que é que achas que estas pessoas estão todas aqui?
- Porque querem respirar ar puro!


E pronto. Não é preciso mais nada.
Ainda ouvi uma senhora a comentar com uma amiga 'Boa resposta'.

E pérolas destas da B é o dia inteiro. É só passar umas horinhas com ela que voltam assuntos para o blog.

2 comentários:

Aldeão na Metrópole disse...

Grande parte dos sítios que frequento e frequentava, ainda se fuma lá dentro. Mas, mesmo assim, vejo pessoas que sempre reclamaram por causa do fumo, só que continuam a ir a esses locais. Beijinhos :)

Goma disse...

Prefiro ar puro!!!